Links e downloads ambientais

Investigando a Biodiversidade: guia de apoio aos educadores do Brasil. WWF-Brasil, Conservação Internacional e Supereco. Este livro reúne textos e atividades práticas em 133 páginas, e é voltado ao educador com o objetivo de fortalecer a importância pedagógica do tema, trazendo conceitos, metodologias e atividades que contribuam para o aprimoramento do seu trabalho como multiplicadores de educação ambiental junto ao público infanto-juvenil. Voltada à realidade brasileira, a publicação traduz conteúdos científicos, geralmente técnicos e complexos, de forma lúdica e atraente para sensibilizar educadores e educandos a investigar, analisar e reconhecer a importância da biodiversidade brasileira, de seus serviços ambientais, as ameaças de extinção e os desafios para a sua conservação, bem como as possíveis soluções, com casos de sucesso apresentados. Segundo a coordenadora geral do Instituto Supereco, Andrée de Ridder Vieira, essa publicação é importante e fundamental para o Brasil, não só por sermos o país da megadiversidade, mas porque crianças, jovens e adultos ainda desconhecem sua biodiversidade e como ela está presente no seu dia a dia. “Nosso objetivo é contribuir com materiais qualificados de educação ambiental e adequados ao ensino formal brasileiro. Há muito por conhecer e fazer e a escola é um espaço essencial de formação e de mobilização”, ressalta Vieira. A faixa etária recomendada para a aplicação prática do material é de crianças e jovens de 11 a 14 anos, mas diversas atividades podem ser adaptadas para grupos de crianças mais novas e adultos. Postado por Mariana Araguaia. 

   

Conferência Internacional Infanto Juvenil Vamos Cuidar do Planeta. Acompanhe na Comunidade Virtual a grade de transmissão ao vivo da Conferência. Além disso, este espaço, que foi criado para interação entre todos os participantes, apoiadores e viabilizadores da Conferência Internacional Vamos Cuidar do Planeta; apresenta fotos, vídeos, textos e áudios sobre a Conferência.  Inscreva-se! Acompanhe! Divulgue! Participe! Postado por Mariana Araguaia. 

  

Carta das Responsabilidades. Vamos cuidar do planeta. Esta Carta, criada pela união de 53 países durante a Conferência, representa responsabilidades e ações vindas de diferentes nações, com diversas culturas, idiomas e sociedades. Você pode ajudar assinando este documento, divulgando, ou mesmo implementando uma ação.   Postado por Mariana Araguaia. 

 

   

   

 

   

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s