A Equipe

Conheça um pouco mais sobre os criadores deste blog:

Glauco de Silva e Silva

Professor de sociologia da Secretaria de Educação Distrito Federal é formado em Ciências Sociais pela UnB (Universidade de Brasilia), sendo Bacharel em Antropologia e licenciado em Ciências Sociais.  Tem resumos publicados nos anais da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência(SPBC) e em congressos científicos da Universidade de Brasília.

Guairaca Carvao Nunes

Socioambientalista, é Vice Presidente da Green Cross Brasil, ONG/OSCIP atuante em mais de trinta Países do Planeta, presidida em nível internacional por Michail Gorbachev. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais e Pós Graduado em Gestão do Cooperativismo pela Universidade de Brasília-UnB tem larga experiência no campo socioambiental onde atua desde 1985, quando, ao lado de Chico Mendes, Mary Allegretti e outros importantes atores sociais,  participou ativamente da concepção e da implementação das primeiras Reservas Extrativistas no Brasil. É autor e gestor de inúmeros projetos socioambientais e considera a Educação Ambiental fundamental para a transformação e melhoria da qualidade de vida no Planeta Terra.

Márcia Burjack da Costa

Bióloga, graduada pela Pontificia Universidade Católica de Goiás no ano de 2007. Fez estágio no Ibama no mesmo ano. Trabalhou no resgate de fauna na UHE de Corumbá III, próximo a cidade de Luziânia-Go.Recentemente trabalhou também no resgate de Fauna de duas usinas hidréletricas no Sudoeste do Estado de Goiás. Diante do desejo de entender melhor a Educação Ambiental e conseguir divulgar seus preceitos iniciou o curso de Especialização em Educação Ambiental, acreditando que essa é a chave para mudar o mundo e principalmente as idéias e atitudes da sociedade.

Mariana Araguaia

Bióloga, graduada pela Universidade Federal de Goiás há pouco mais de um ano. Trabalhou na produção de textos sobre biologia e também com suporte a estudantes em três sites voltados para a educação (Brasil Escola, Mundo Educação e Alunos Online) e, desde o fim se setembro até pouco tempo atrás, no resgate de fauna na construção de duas usinas hidrelétricas no Sudoeste do Estado de Goiás. Iniciou sua pós em Educação Ambiental no Senac – DF devido à sua inquietude perante as questões ambientais e a vontade de ser um ser humano melhor para o planeta; capaz de passar tal testemunho adiante.

Verbena de Sousa

É socióloga, formada pela Universidade Federal do Piauí, em 2000. A certeza na tese de que grande parte dos problemas socioambientais é reflexo da ação do homem no meio ambiente – enquanto ator social, cultural e político – e a determinação em contribuir para que nosso planeta seja, e continue sendo, o melhor lugar do mundo pra se viver,  fizeram-na com que  buscasse a Educação Ambiental como instrumento político – educacional para transformar o mundo ao seu redor.

Anúncios

Uma resposta a A Equipe

  1. OS DESAFIOS DA EA NO SÉCULO XXI

    O diferencial da EA do século XX para a EA que precisamos no século XXI está no fato d3 que não se pode prescindir de e4studos de avaliação da percepção ambiental do segmento a que se pretende estruturar um Programa de EA (diagnóstico prévio para ser usado na estruturação do programa) e outra após a conclusão do mesmo de modo a caracterizar a sua eficácia.

    Um grupo – Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA – vem se dedicando há mais de 6 anos a este tipo de estudo (com pesquisas realizadas inclusive no exterior), com um banco de dados que deveria ser acessado por gestores públicos e privados da área de Educação Ambiental, de modo a tomar conhecimento do perfil de percepção ambiental de estudantes e professores dos ensinos fundamental ao superior. Para acessar, entre em http://www.pluridoc.com (base sediada na Europa) e, em seguida, pesquise “roosevelt s. fernandes”.

    Roosevelt S. Fernandes, M. Sc.
    Membro titular dos Conselhos Estadual de Meio Ambiente / CONSEMA e do Estadual de recursos Hídricos / CERH do Estado do Espírito Santo.
    roosevelt@ebrnet.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s